Dicas para Conseguir Novos Clientes ou Serviços

Como já sabemos, ter novos clientes começando do zero, é algo bem difícil, por causa da insegurança de contratar um profissional desconhecido e não conhecer a procedência dele. Nesses casos, é muito comum um profissional começar os seus serviços com clientes já conhecidos, como familiares e amigos, porém muitas vezes essa sua “rede” de pessoas não é suficiente para você se manter. Por isso, o professor Jair nos passa alguma dicas muito valiosas para conquistar novos clientes e serviços.

A primeira dica que o professor passa é de buscar parcerias com instaladoras de materiais elétricos. O mais indicado é que você busque sempre mais que uma parceria com instaladoras. O ideal seria duas, para que a sua rede de clientes seja grande, e, consequentemente dificilmente ficará sem um serviço a prontidão. Para ter essa parceria, você como um profissional terá que falar com um responsável da instaladora, se apresentando e explicando a sua proposta de parceria. Normalmente essa parceria é uma mão de via dupla, já que a instaladora não irá apenas passar clientes sem receber nada em troca, então o recomendado é dizer que dentre os seus clientes, você irá indicar os matérias e serviços prestados pela instaladora e assim ela irá passar os seus clientes e contatos para você.

A segunda dica é a parceria com construtores. Normalmente, as construtoras contratam profissionais autônomos para a realização de seus serviços. Por isso, é muito útil você conhecer essas construtoras e ter uma parceria com eles, para que, quando surgir um serviço para eles dentro do seu ramo, você será o mais indicado para o caso.

A terceira dica é a parceria com arquitetos e decoradores, pois eles tem um contato muito intimo com os clientes e normalmente trabalham com pessoas que estão buscando mudanças em suas residências, escritórios e afins. Por esse motivo, eles podem saber ou propor uma mudança na decoração ou estrutura do local e assim necessitará de um eletricista. Tendo em vista isto, esses profissionais são muito úteis para o eletricista, por poderem lhe indicar diretamente, criando confiança e credibilidade para você

Apenas recapitulando as dicas, você deve buscar parcerias com instaladoras de materiais elétricos, construtoras, arquitetos, decoradores e mesmo com outros eletricistas conhecidos, são caminhos que podem aumentar a clientela. No começo tudo é mais complicado, você precisará conseguir a confiança das pessoas, somente assim te indicarão com o maior prazer. Faça o serviço bem feito, seja honesto, ético e principalmente responsável com horários e promessas.

Você pode ver o vídeo com mais detalhes em:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

www.000webhost.com